Conto de Fadas e Besteirinhas #


Toda garota merece acreditar em contos de fadas. 


Acreditar que, mesmo por acaso, não foi tão acaso assim que tudo aconteceu.
Acreditar em príncipes, beijos de maçã, amores correspondidos em sua totalidade e coisas do gênero. Acreditar em Príncipes encantados. Por que não? Por que não esperar por alguém que vai te encher de carinhos, mimos, afeto e todas aquelas besteirinhas que garotas desejam? Acreditar que alguém já pode estar sendo esse príncipe. E que por esse alguém você passa horas do seu dia desejando estar perto, nem que seja pra ficar espiando enquanto ele faz a barba, contrai os músculos diante do espelho, ou sei lá. Um alguém que causa tsunamis na sua cabeça, terremotos em seu autocontrole (que a essa altura deixa de haver controle) e transforma todo o seu corpo em um vulcão prestes a entrar em erupção. Alguém que parece ser perfeito. Bonito, inteligente, divertido, sabe contar piada, as pernas não são tortas (tá bom. São um pouco. Mas que importa? É tão bonitinho ele andando, né não?) Ok. Ele nem precisa ser tão perfeito assim. Ele falaria alto, falaria palavrões, detestaria comédias românticas. Mas nunca seria grosseiro e faria questão de manter a coroa de príncipe sustentada na cabeça.

Vocês poderiam até não se encontrar tanto fisicamente. Os corpos poderiam estar separados poe eras geológicas. Ou vocês seriam diferentemente incompatíveis (como se ele gostasse de reggae e você optasse por Metal). Mas no fim ambos gostariam de Eletrônica e tudo ficaria lindo.

Garotas merecem acreditar em tudo isso. Acreditar também que cólicas são cócegas leves e gostosas. Que menstruar é divertido. Que todas as suas amigas são verdadeiras. Aliás, elas são amigas. E amigas são a nossa parte que não cabe em nós, né? Garotas deveriam acreditar que ninguém sofre por amor, traição e coisas ruins. Não existe sofrimento. Existe apenas situações difíceis que a gente supera sorrindo e dançando na chuva.

Toda garota merece acreditar em contos de fadas.

Mas nenhuma garota merece descobrir que contos de fadas não existem.


Silvana Sabino

1 Relícários:

Postar um comentário

Participe, Interaja, Despeje-se! ;)